GARANTIA
A Gráfica garante qualidade esperada em todos os processos de sua responsabilidade, à produção dos materiais impressos, retirada e envio ao destinatário, desde que os critérios apresentados neste termo sejam seguidos adequadamente. Ademais, todas as informações relacionadas a cada um dos serviços prestados pela Gráfica estão descritas neste termo, bem como as responsabilidades da empresa e do cliente, que passa a ser denominado dessa maneira a partir do momento em que tem seu cadastro efetuado no site da Gráfica.
PRAZOS
Os prazos estipulados neste termo são estimativas, ou seja, são apresentados com base nos períodos normalmente administrados nas operações da empresa. Desta maneira, pode haver diferença entre os prazos apresentados ao cliente na previsão de entrega e os que ocorrerão efetivamente.
Aprovação da qualidade das artes: todos os arquivos que não forem enviados pelo sistema diretamente (Prévia de Impressão), passam pelo departamento de Arte-final e devem ser aprovados antes de entrar em produção, assim como produto ARTE FINAL e OBTER CHECAGEM PROFISSIONAL. Caso haja erros a serem corrigidos nos arquivos enviados, o departamento responsável entrará em contato com o cliente solicitando as alterações devidas, e somente após a correção das pendências o arquivo irá entrar em processo de produção.
CONTESTAÇÃO
Caso constate problemas relacionados à impressão ou condições do material, o cliente deverá entrar em contato e abrir uma solicitação de contestação (por whatsapp ou e-mail, ou telefone da Gráfica) no prazo de até 7 dias corridos após o recebimento do material*. A partir daí será aberto um processo de contestação, cujo objetivo é identificar se houve falha na produção ou transporte.
O cliente será informado pelo atendimento da Gráfica. Assim que aberto o processo, o cliente deverá, no prazo de até 7 dias corridos, enviar um e-mail sobre o pedido no qual houve problemas, descrever a situação em curtas palavras e anexar ao menos 15 unidades (lado a lado) fotos do produto para conferência, assim como um pequeno vídeo, ou caso a solicitação não fica prática por fotos e vídeos, o material deverá se enviado para uma de nossas lojas oficiais.
Após a anexação das informações e fotos, a Gráfica terá o prazo de três dias úteis para retornar ao cliente. Podem ser solicitadas novas fotos ou até um vídeo curto para melhor análise. Em ocasiões dessa natureza, será feito contato com o cliente por telefone ou por mensagem. Caso não seja possível identificar o erro pelo envio de foto como no caso de erro em gramatura, por exemplo, será necessário o reenvio dos produtos (somente o item, dentro de um pedido, que apresentou erro). Nessas ocasiões, todos os custos referentes ao envio serão de responsabilidade da Gráfica casa o erro seja da mesma, porém só será ressarcido após a analise se o erro.
Caso o cliente não retorne as mensagens ou não realize os procedimentos solicitados em até 7 dias corridos, o pedido de contestação será automaticamente expirado.É imprescindível que o cliente mantenha o material consigo até a finalização do processo de contestação terminar.
CANCELAMENTO DE PEDIDOS E/OU ITENS
O cancelamento de um pedido ou de um ou mais itens de um pedido pode ser realizado pelo próprio cliente pelo e-mail ou Whatsapp, desde que o pedido e/ou item ainda não esteja em produção, com ressalva de 15 minutos após o envio.
Não é possível efetuar cancelamento de pedidos ou itens que já estejam em processo de produção.
Para cancelamentos efetuados antes de o pedido e/ou item entrar em processo de produção, será realizada a devolução dos valores referentes ao valor total do pedido ou item, incluindo valores de frete, quando houver pagamento deste.
A devolução dos valores referentes aos pedidos adequadamente cancelados será procedida de acordo com a modalidade de pagamento escolhida.
Cartão de crédito: o estorno será realizado exclusivamente no mesmo cartão utilizado para o pagamento.
Transferência/Depósito: o valor referente ao pedido cancelado será devolvido automaticamente na forma de créditos para uso em futuras compras na loja. Caso o usuário opte por receber o valor em conta bancária, este deverá entrar em contato com o setor de atendimento da Gráfica (por telefone, sistema de mensagens interno do site ou Facebook) e fazer a devida solicitação. Nessa ocasião, o depósito será efetuado unicamente na conta corrente do titular do cadastro na loja.
Para que a devolução seja feita em conta diferente desta, o cliente deverá providenciar um documento por escrito com reconhecimento em cartório autorizando o depósito em conta distinta do titular do cadastro.
O prazo para efetuação do estorno nas modalidades depósito, transferência, boleto e créditos pré-pagos é de até 5 dias úteis. Quanto à modalidade de cartão de crédito, os prazos podem variar de acordo com a operadora do cartão de crédito, mas normalmente o estorno vem na próxima fatura do cliente.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
Variação de quantidade: Poderá haver variações na quantidade de unidades dos produtos contratados. Essas variações se limitam a 10% (para mais ou para menos). Na compra de um milheiro de cartões de visita, por exemplo, a entrega de um número entre 900 e 1.100 unidades está adequada aos processo da empresa. A Gráfica fica isenta de responsabilidade em variações dessa natureza.
Fidelidade de cor: No processo gráfico da Gráfica não há provas de cor. Sendo assim, pode haver variações na produção dos materiais, não sendo possível a empresa garantir a exata fidelidade de cores entre a arte gráfica enviada pelo cliente e o resultado final da produção.
Variação de corte: Em todos os impressos pode haver pequenas variações (em milímetros) na área de corte do material (variação natural em produção gráfica). Embora seja possível minimizar essa situação observando as indicações de margem de segurança, área de corte e sangria nos gabaritos/padrões disponibilizados no site, os produtos estarão sujeitos a essas pequenas variações.
Sempre que for identificado qualquer problema no arquivo enviado, o departamento de Arte-final da empresa informará ao cliente por meio de ligação telefônica ou do sistema interno de mensagens a fim de que sejam feitas as correções e o arquivo seja reenviado.
Após eventuais reclamações por parte do cliente, a Gráfica terá o prazo de 3 dias úteis para retorno.
A Gráfica realiza orçamentos por e-mail, mensagens e pelo whatapp.
Os preços praticados pela Gráfica encontram-se no site da empresa (na página referente a cada produto).
Pode haver alterações nos preços praticados sem aviso prévio, devido a instabilidades econômicas e/ou aumento no custo de insumos.
Cabe à Gráfica garantir exclusivamente os procedimentos de produção e inserção de coberturas e acabamentos realizados em seu parque gráfico. Entretanto, em casos em que o cliente realize alterações posteriormente nos produtos adquiridos (como inserção de acabamentos adicionais ou reimpressões), o próprio cliente passará a ser inteiramente responsável pela qualidade do produto.
A Gráfica se resguarda de fazer qualquer mudança ou alteração em qualquer valor, gramatura, material, ou qualquer configuração de produtos SEM PRÉVIO aviso. Confira o site sempre para ficar atualizado. As garantias presentes neste termo serão anuladas caso não sejam observados os itens presentes neste termo, principalmente quanto às normas de criação e fechamento de arquivos.
Em caso de dúvidas não solucionadas com o material instrucional disponibilizado no site, orienta-se entrar em contato com a central de atendimento da empresa.